Dicas para começar a surfar

Verão tá aí e chegou a hora de você deixar esse medo de lado e cair dentro das ondas. Siga nossos passos para aprender a surfar da melhor forma possível!  😉

 

 

1. Prancha ideal

Pode até ser uma pranchinha de isopor, pra mandar um bodyboard de início. Aliás, é até recomendável até você pegar a manha. Depois, o ideal é uma prancha bem grande para ter mais área de contato e segurança.

 

2. Escolha a onda certa

Sem essa de meter um tubão logo de primeira! É igual academia: a evolução é lenta, gradual e segura. Procure ondas curtas para aprender a controlar os movimentos e as quedas.

 

 

 3. Capriche na natação

A prática de um esporte correlacionado certamente fortalece sua técnica. Então procure nadar sempre que possível, pois vai usar músculos fundamentais na hora de dropar.  😉

 

4. Traje de borracha

Tão importante quanto a prática do nado é ter uma roupa especial para a prática do surf. Os trajes de borracha, como wetsuits, fornecem aderência, proteção contra colisões e até aquecimento em regiões com mares gelados.

 

5. Vai cair muitooo

É igual skate: para aprender a andar tem que aprender a cair primeiro. São vários tombos! Você não se rala, mas tem que tomar cuidado pra não se afogar.

 

 

Btn_Veja-mais