Dicas para limpar tênis brancos

Que os tênis brancos estão em alta, isso com certeza você já sabe. Mas manter a brancura dos seus sneakers nem sempre é uma tarefa fácil. E claro, quanto mais você usar, mais sujo ele ficará.  Aqui, ensinamos como limpar seu calçado-xodó de maneira correta e eficiente.

 

 

LAVAGEM À MÃO

Jamais jogue seus belos pares de tênis na máquina de lavar, ok? A lavagem deve ser manual e com cuidado. Vale deixar uma escova de roupa macia só para os seus calçados claros. Utilize sabão neutro e não molhe demais a peça. A ideia é que as escovas e o panos sejam utilizados úmidos. Não coloque seus tênis embaixo da torneira.

Resgate uma escova de dente velha e aproveite-a para eliminar a sujeira de lugares onde a escova tradicional não alcança. Use água morna para facilitar a remoção de manchas mais concentradas.

ABSORÇÃO INTERNA

Para facilitar a secagem no interior do calçado, utilize papel toalha amassado dentro do tênis. Assim, o papel ajuda na absorção da umidade e acelera o processo de secagem. Demais, né?

FUJA DO SOL

Nada de colocar seus tênis para pegar um bronze. Os raios solares são tão maléficos para você como para os seus calçados. A exposição solar pode desbotar e ressecar o couro ou amarelar a lona, no caso das peças feitas de tecido. Melhor não.

PINCELADAS DE RESTAURAÇÃO

Essa dica vai para as virginianas de plantão, que cuidam de seus límpidos calçados como obras de arte. Vale retocar arranhões e pequenos desgastes com esmalte para unhas, na cor branca. São detalhes que fazem a diferença!