Dicas para se vestir na academia

A chegada do frio no outono pode até trazer uma preguicinha de se exercitar. Mas pensa só: agora é a melhor hora de focar nos exercícios pra gerar calor e energia. Para ajudar nessa tarefa, siga nossas dicas de roupas para a academia que vão acompanhar seus passos no treino.  😉

 

Regatas e camisetas

Para mandar ver na parte de cima, adote regatas e camisetas com tecidos com a tecnologia Dri-Fit, feito em poliamida, ou de algodão, que permitem a transpiração e têm maior facilidade na absorção do suor. Há modelos lisos para as mais discretas ou com estampas para as descoladas, para levantar o astral no momento fitness. Assim como as regatas, os top croppeds vão muito bem em dias mais quentes.

 

 

Calças e shorts

Favorecer a movimentação é o ponto crucial. Para isso, uma boa opção é usar leggings de compressão, que são quase como uma segunda pele. Elas realizam o posicionamento adequado dos músculos, evitam fadiga muscular e permitem a respiração celular em alto desempenho. Se prefere uma peça mais curta, opte por bermudas de tactel, que também são peças “pedidas” na academia, pois dá para usá-las por cima das leggings.

Vale também o uso de bermudas ou calças de moletom que são donas de visuais despojados e vão bem em dias frios, perfeitas pro Outono/Inverno. Como possuem algodão e elastano na composição, oferecem a elasticidade necessária na hora do treino, e ainda casam muito bem com tênis de performance. Dica: opte por modelos com cordão de amarração na cintura, que evitam que a calça fique caindo.  

 

 

Depois, é só enfiar nos pés um bom par de tênis de performance que vai dar casamento perfeito!

 

btn_veja-mais