As escadas mais incríveis do mundo

Todo mundo sabe que subir escadas é um ótimo exercício. Motivo pelo qual a gente acredita que os elevadores deveriam começar a funcionar apenas depois do quarto andar. Sério!

Em diversos treinos aeróbicos é necessário subir uma alta quantidade de degraus, seja em uma escada ou um equipamento que simule a mesma. Mas e se você pudesse juntar o exercício com experiências únicas?

Veja abaixo as escadas mais incríveis do mundo:

???????????????????????????????

MONTANHA-RUSSA A PÉ
Tiger & Turtle Magic Mountain, Duisburg, Alemanha

Apesar de parecer uma montanha-russa, a Tiger & Turtle Magic Mountain é percorrida à pé. São 249 degraus que chegam a até 21 metros, com uma vista incrível para o rio Reno, em Duisburg, na Alemanha. O looping que podemos ver na foto, no entanto, é apenas para enfeitar o monumento.

escada

ZIGUE-ZAGUE
Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, Lamego, Portugal

Decorada por azulejos portugueses e arquitetura barroca, a igreja Nossa Senhora dos Remédios chama a atenção desde 1905 pela sua quantidade de degraus: ao todo são 638! Rodeada por diversas árvores, essa construção forma um zigue-zague que confunde os turistas que olham de longe. Os devotos de Virgem Maria costumam subir essa escada de joelhos para cumprir promessas.

escada3

RUMO A LUGAR NENHUM
Las Pozas, Xilitla, México

Se você sobe uma escada, quer dizer que você quer chegar no topo e vice-versa. Mas nessa escada no México você não vai a lugar algum. A escada se esconde no meio da vegetação, rodeada por piscinas naturais e cachoeiras. Segundo Edward James, o arquiteto responsável pela obra de 1962, essa escada em formato de caracol representa o caminho do homem, com dificuldades em sua trajetória, chegando a um lugar vazio: o céu.

escada4

SOBRE AS ONDAS DO MAR
San Juan de Gaztelugatxe, País Basco, Espanha

Localizada no País Basco, a ilha de Gaztelugatxe é ligada com o continente por meio da escada Stairs Above The Sea, ou seja, escadas em cima do mar. São cerca de 240 degraus para chegar até o topo e visitar um templo cristão do século 9, a única construção de toda ilha. A vista com certeza recompensa o esforço!

Para se aventurar, nada melhor do que se preparar com roupas e equipamentos da Kanui!