Escolha a mochila ideal para você

Com as férias de julho chegando, já está mais do que na hora de você planejar os seus dias de folga. Uma pedida muito boa é pegar a sua mochila de viagem, se jogar no hiking e tirar proveito das praias e paisagens maravilhosas desse nosso Brasil – afinal, nada melhor que passar um tempo se aventurando ao ar livre.

Mas antes, não esqueça de se planejar apropriadamente para não acabar estragando a viagem. A coisa mais importante para sua viagem é a sua mochila, já que você precisa de algo confortável para carregar em suas costas – mas como escolher a mochila certa?

friends

 

Primeiro, leve em conta quanto tempo a sua viagem vai durar. Faça as seguintes perguntas: você vai pernoitar? Conhece bem a trilha que vai fazer? Existe a chance de se perder? Qual a previsão de tempo? Todas essas perguntas vão te influenciar na hora da compra, pois são esses fatores que estipulam quantos equipamentos você vai precisar levar e consequentemente qual o tamanho da mochila que você vai precisar.

Caso você esteja planejando fazer uma viagem de passeio, ou seja, só vai passar o dia em algum lugar, dê preferência a uma mochila de menos de 40 litros, também conhecida como mochila de ataque.

Se você vai pernoitar uma ou duas noites, o ideal é uma mochila entre 50 e 60 litros. Essa medida de mochila é a mais popular entre novatos, graças a sua versatilidade.


ataque

ataque1

ataque2

ataque3

Se a sua viagem for de duração mais longa, o melhor seria uma mochila de mais de 70 litros. É bom ter uma mochila grande já que, além de roupas e comida, você ainda vai precisar levar outros equipamentos de viagem, como cobertores, saco de dormir, e entre outras coisas.

Mochilas de entre 40 e 80 litros são conhecidas como mochilas cargueiras. Essas são as mochilas mais requisitadas na hora de viajar.


mochila

mochila1

mochila2

mochila3

Mantenha em mente que tudo ocupa espaço na mala, então leve somente o necessário. Mas mesmo assim se previna, garantindo a capa de chuva e casacos de frio, pois você nunca sabe o que pode acontecer.

Além disso, existem certos equipamentos que são imprescindíveis em qualquer viagem como kit de primeiros socorros, remédios para uso pessoal, repelente, maior quantidade de comida do que a necessária. Como diz o velho ditado, é melhor prevenir do que remediar.

Agora que você está mais familiarizado com as mochilas, é só fazer a parte divertida: escolher a mochila e o lugar ideal para a sua viagem! Agora só falta escolher para onde ir, qual o seu destino?

Btn_Veja-mais