Especial: Dia internacional do surf

Dia 20 de junho é comemorado o Dia Internacional do Surf!  Hora de fugir das “marolas”, rezar pra não pegar um “crowd” e não miar o rolê com o “flat”. O grande lance é deslizar no “lip” e detonar com remadas, cavadas e rasgadas!  😉

 

 

Hmm… fale mais sobre!

Data idealizada em 2004 pela revista Surfing magazine e pela Surfrider Foundation, uma “ONG”, numa forma de criar através do esporte uma cultura de proteção. Ambas optaram pelo dia que acontece o solstício de verão (no Norte do Planeta)  geralmente 20 ou 21 de junho.

Comemore com etiqueta

Lembre-se do respeito na hora de cair em alguma onda, ainda mais se você for o famoso “haole”, o estrangeiro do rolê. Não rabeie! Evite entrar numa onda que outro surfista já está dropando, pois é desrespeitoso e alguém pode se machucar! E outra: respeite a natureza! Nem precisa falar pra não jogar lixo na praia, né?

 

 

Cada um comemora do seu jeito!

Tá inseguro mas ama um drop? Conheça praias sussas para começar a surfar. Quer desafios maiores? Então embarque para uma praia top no Brasilzão para pegar tubos emocionantes. Agora se for profissa… desbrave alguma praia na gringa que seja do tamanho do seu apetite por ondas!

 

Fonte: Surf Dicas

 

 

Aliás… de onde veio o surf?!

A origem deste esporte radical é um tanto confusa, mas acredita-se que é uma prática milenar da Polinésia. Há relatos ainda de que a prática foi inserida no Havaí pelo rei polinésio Tahito, o que justifica o domínio havaiano.

Mas o grande boom foi nos EUA em meados dos anos 1950, era de glória não só dos Beatles mas também da cultura jovem em geral, que incluía adeptos fervorosos do surf, o que impulsionou o esporte no mundo naquela época até os dias de hoje!