Feriadão: sugestões de destinos na serra

Feriado do dia 1º tá quase aí, deixa perfeita pra emendar e cair na estrada! Como anda meio difícil cair na praia, a dica agora é seguir pra destinos maravilhosos na serra, pra curtir o frio. Hora de planejar sua viagem, não é?

 

 

Santo Antônio do Pinhal – SP

Na serra da Mantiqueira, temos a vizinha preferida de Campos do Jordão, que inclusive compartilha dos mesmos charmes, como chalés – repletos de lareira e banheira de hidromassagem. Além disso, Santo Antônio do Pinhal ainda  apresenta atividades de rapel e cascading, feitos na Pedra do Bauzinho e, para os amantes da natureza há a opção de visitar o Jardim dos Pinhais, com oito jardins temáticos de estilos, origens e plantações diferentes!

 

Alto Paraíso de Goias – GO

Na Chapada dos Veadeiros, a 230 km de Brasília e a cerca de 1700 metros de altitude, encontramos o Alto Paraíso de Goias, local que contém uma certa fama esotérica, pelo fato de estar situado em uma placa de quartzo (uma placa geológica de cristais). É um rolê com pegada quase mística e espiritual, com centros de meditação, práticas hare krysnha, Santo Daime e um forte incentivo ao consumo inteligente de alimentos com ecovilas, fazendas orgânicas, centros de permacultura.

 

 

São Joaquim – SC

A 241 quilômetros de Florianópolis e a 1.350 metros de altura, São Joaquim é uma das cidades mais frias do Brasil, o que por si só atrai muitos amantes de uma friaca nervosa. Com temperatura média de 4,7°C durante o inverno, é uma das únicas regiões do país que já registrou precipitação de neve!

Apesar de ser uma cidade apenas para relaxar, possui pontos de turismo interessantes, como o Snow Valley, um parque de aventuras com atrações como arvorismo, tirolesas, escalada e trilhas. Para os amantes de bons vinhos, há a opção de um passeio guiado de 1h30 pela Vinícola Villa Francioni, com direito a degustações dos melhores vinhos da região.

 

 

btn_veja-mais