Fotos secretas do Nirvana

Lançado em 1991, o álbum Nevermind da banda norte-americana Nirvana, tornou-se um ícone para todo o movimento grunge e para a indústria musical de todo o mundo. Muito controverso por estampar uma bebê sem roupas na capa, a foto fez muito sucesso e virou um clássico.

Hoje, 24 anos após o lançamento do álbum e duas décadas após o termino da banda e a morte do ex-vocalista, Kurt Cobain, o fotógrafo Kirk Weddle, um dos maiores na indústria subaquática e responsável pela capa do álbum Nevermind, revelou um ensaio feito com a banda no mesmo dia. Entre instrumentos jogados na água e aquele toque clássico do grunge, nas fotos estão Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, lá pelos seus 20 e poucos anos, mergulhando na piscina no mesmo dia em que foi registrada a capa do que seria um dos maiores ícones dos anos 90. Durante a sessão, foram tiradas cerca de 200 fotografias, que nunca foram divulgadas.

As fotos, que para amantes do rock e fãs da banda, são como relíquias, estão disponíveis para venda no site da Austin Modern Rocks Gallery, e estão custando em torno de $360 a $800 dólares.

nevermind

nevermind3nevermind12nevermind11nevermind13nevermind5nevermind4nevermind6nevermind7nevermind8nevermind9nevermind10

nevermind14

Moda feminina e masculina você encontra Kanui.

Fotos: Kirk Weddle