Homem sobrevoa Dubai com sua mochila a jato

Se você já ouviu aquela música: “I believe I can fly, I believe I can touch the sky“… De R. Kelly, acredite, ela se tornou realidade.

jetpack2

Dá para acreditar que é possível realizar um dos maiores sonhos da humanidade? Pois é, parece que esse sonho se tornou realidade mesmo. A maior obsessão humana agora é possível graças ao piloto suíço Yves Rossy, que criou uma “mochila a jato” e fez uso dela sobrevoando Dubai com seu fiel escudeiro Vince Reffet. Esse feito, você pode conferir no vídeo abaixo durante quase 12 minutos. O vídeo foi filmado em 4k, ou seja, a qualidade é das maiores que se pode ter para acompanhar um voo humano. É de arrepiar.

Yves é a primeira pessoa a conseguir sustentar um voo humano usando uma asa com um jato fixo copulado em suas costas e foi apelidado de “Jetman” (algo como “Homem a jato” em português). O aparelho possui quatro turbinas e além de Dubai, Yves já cruzou com ele o canal da Mancha e os desfiladeiros do Grand Canyon. Em 2012, ele deu a volta no Corcovado (onde se encontra a estátua do Cristo Redentor) depois de pular de um helicóptero sobre a lagoa Rodrigo de Freitas, aterrando na praia de Copacabana, num voo que durou 11 minutos e 35 segundos a 1200 m de altitude e 300 km/h.

 

Roupas e acessórios de esporte você encontra na Kanui.