Jaquetas com capuz: muito estilo pro inverno!

Chamado de hoodie na gringa, as jaquetas com capuz são estilosas, confortáveis e ícones da cultura pop. Vem com a gente que vamos mostrar os modelos mais irados e como usar de um modo estiloso!

 

Origens

Apesar de ser criado como uniforme de trabalho nos anos 1930, foi na badalada Nova York dos anos 1970 que rappers e grafiteiros adotaram o hoodie como peça-chave do visual urbano, influenciados pelos astros das quadras e que a usavam para treinar nos dias chuvosos. Mas eis que surge Sylvester Stallone na pele do icônico Rocky Balboa (1976), que aparece nas telonas usando seu inseparável moletom com capuz. O que era underground virou febre e se tornou indispensável na vibe invernal!   

 

 

Os modelos

As versões esportivas são as mais comuns, principalmente as peças com referências skatistas, como os moletons, e aquelas similares às track jackets, conhecidas como corta vento, geralmente cheias de estampas e com plus do capuz na nuca. Mas se você não for dessa turma, pode ficar tranquilo: há versões lisas ou descoladas na medida, como as listradas. Perfeitos para dar um toque cool à sua produção casual.

 

 

E como usar?

Você pensou em jeans + tênis, certo? Sim, você pode usar o seu hoodie como bem entender, mas não existe essa combinação. Os modelos lisos em tons neutros como cinza e preto podem cair muito bem com calça de sarja e um par de botas, para um bom e velho hi-lo. O resultado é menos esportivo, mais maduro e tão confortável quanto a ideia inicial.

 

btn_veja-mais