Medina vence em Fiji!

fijimedina1

Com uma campanha espetacular, pela segunda vez Gabriel Medina vence o Fiji Pro, quinta etapa do mundial. Em sua primeira vitória, como aconteceu na semi desse ano, ele precisou superar ninguém menos do que o 11x campeão mundial Kelly Slater – e depois disso, ficou claro que seria difícil bater o goofy nas esquerdas de Cloudbreak.


biqui13

biqui9

biqui11

biqui12

Dessa vez, a vítima do brasileiro foi Matt Wilkinson, líder disparado no ranking. A final começou devagar, com poucas séries entrando até que, Medina entubou uma bela onda finalizando com um alley-oop e, logo em seguida, pegou mais um tubo, ficando fundo e levando a bateria por 7.33 e 8.27 pontos contra 4.17 e 2.17 de Wilko.

Até as quartas de final, o Brasil estava muito bem representado, com Adriano de Souza e Wiggolly Dantas, mas os dois caíram diante dos semifinalistas Gabriel Medina e Kelly Slater. Já John John Florence e Mick Fanning também não avançaram, sendo eliminados por Wilko e Adrian Buchan, respectivamente.

Nos primeiros rounds, o brazuca já tinha dado um show, descolando a primeira nota 10.00 do campeonato e, pela primeira vez na temporada, o resultado não foi uma completa surpresa. Com a vitória, agora Medina assume a vice-liderança do ranking, seguido por John John – Matt continua à frente.


biqui3

biqui4

biqui5

biqui6


biqui

biqui1

biqui7

biqui8

Resultado Fiji Pro 2016
1. Gabriel Medina (BRA)
2. Matt Wilkinson (AUS)
3. Kelly Slater (EUA)
3. Adrian Buchan (AUS)
5. Adriano de Souza (BRA)
5. John John Florence (HAW)
5. Wiggolly Dantas (BRA)
5. Mick Fanning (AUS)

Btn_Veja-mais