Melhores praias para começar a surfar

Aprender a surfar não é mais um monstro ou difícil como pode ter sido algum tempo atrás. Com pranchas maiores, modelos de espuma e a prática do Stand Up em alta muita gente tem aprendido com mais facilidade. Bora entrar nessa onda?

 

 

Prainha – Rio de Janeiro (RJ)

Entre a praia do Recreio e a do Grumari, na zona oeste do Rio de Janeiro, está reservada essa beleza chamada prainha. Justamente por conta de seu tamanho mais reduzido, o local apresenta águas mais cristalinas e ondas baixas, propícias pra quem tá no começo na caminhada (ou da remada hehe).

 

Itamambuca – Ubatuba (SP)

Numa das cidades litorâneas mais amadas de São Paulo, Ubatuba fornece cerca de 100 praias pra quem ama uma onda. Dentre elas, a Itamambuca é uma das preferidas dos surfistas por ser uma praia bem extensa e com escolas de surf em seus arredores.

 

 

Ilha do Mel – Paranaguá (PR)

Além de importante ponto turístico no estado do Paraná, a Ilha do Mel fica localizada no município de Paranaguá, região leste do estado. Com acesso exclusivamente de barco, a região possui 35 quilômetros só de praias cercados de pura Mata Atlântica com mares bem calmos, o que a faz ser também amada por pescadores. A Praia Grande é a mais indicada para a prática do surf.

 

Praia da Barra da Lagoa – Florianópolis (SC)

Uma das praias com mais respeito em meio à paradisíaca Florianópolis, com 650 km de extensão e uma vegetação rasteira. São águas cristalinas e costumam dizer que é uma das praias mais democráticas da região, justamente pela diversidade da água: em alguns lugares é manso, em outros mais hard. No extremo direito, próximo ao mole, as ondas são sempre pequenas, o que facilita a vida dos iniciantes.

 

 

Btn_Veja-mais