Minhocão Verde

Muitas notícias rondam o Elevado Costa e Silva, o famoso Minhocão, em São Paulo, mas a novidade que vem aí é verdadeira e já começou a ser montada em 4 de julho! Pois é galera, para quem quer ver mais verde em Sampa, esse notícia é incrível: será instalado pelo Movimento 90°, o primeiro jardim vertical permanente em um dos edifícios do Minhocão.

O condomínio em questão é Edifício Huds, localizado na Rua Helvética, 965, o jardim será feito na “empena cega” que se trata de paredes lisas, externas e sem janelas na parte externa de prédios e terá 302 metros quadrados de varias plantas. Quem passar por lá irá ver um paredão verde como na foto abaixo:

JardimMinhocao
Movimento 90°

O projeto foi devidamente aprovado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, e ainda planeja ter outros jardins para que possamos realmente enxergar algo como a paisagem acima!

O que é interessante sobre esses jardins, é que além de deixarem tudo mais bonito, eles atuam como isolantes térmicos (diminuem a temperatura local em até 7ºC) e podem reduzir a poluição em até 30%! Não é demais?! Ou seja, só coisa boa para nós moradores de São Paulo e também para quem mora ali pelo local.

Ainda, se mais edifícios quiserem um jardim desses, é possível fazer uma solicitação se cadastrando no site da Prefeitura de SP.

Confiram abaixo as fotos do Movimento 90º:

JardimVerticalMinhocao JardimMinhocao7 JardimMinhocao6 JardimMinhocao5 JardimMinhocao2

A celebração desse acontecimento foi em 19 de setembro no próprio Minhocão e reuniu uma galera que adorou a notícia!

A Kanui apóia essa transformação e você?