As plantas mais venenosas do mundo

Flores são importantes no nosso dia-a-dia. Afinal, seja no trabalho ou em casa, sempre vai ter pelo menos um verdinho para alegrar seu dia. Melhor ainda quando você se depara com um girassol ou uma orquídea em cima da mesa.

Receber flores é uma delícia, mas dar também. Mas já pensou você erra na hora de escolher e acaba envenenando a pessoa?

Veja abaixo quais são as plantas mais venenosas do mundo para não errar na hora de fazer um arranjo!

wolfsbane

1. Ervilha do rosário

Planta de climas trópicos e de baixas altitudes que habita junto aos troncos das árvores, e tem as suas principais populações na Índia, Ilhas Filipinas,Tailândia, e África tropical. A substância da ervilha do rosário é um veneno muito forte, então sua dose letal é bem pequena. São necessários apenas 3 microgramas para matar um adulto.

2. Beladona

É uma planta com distribuição natural na Europa, Norte de África e Ásia Ocidental e naturalizada em partes da América do Norte. É uma das plantas mais venenosas do mundo, pois contém toxinas que causam delírios e alucinações. Outros sintomas de envenenamento incluem perda da voz, boca seca, dores de cabeça, dificuldade respiratória e convulsões.

3. Erva de São-Cristovão

Essa planta com frutos é nativa do leste e norte da América do Norte. Infelizmente, essa erva foi responsável por tirar uma série de vidas de crianças, já que têm um gosto doce. Seus frutos contêm uma toxina cancerígena, que têm um efeito sedativo quase imediato em músculos cardíacos humanos e pode facilmente causar uma morte rápida.

4. Erva de Lobo

Conhecida mundialmente por causa do nome (Wolfsbane), essa erva faz parte de mitos, onde é retratada como um dos jeitos mais eficazes de matar lobisomens. No mundo real, a Erva de Lobo é venenosa para humanos também, com uma possível morte entre 2 a 6 horas após a ingestão de 20mg da planta.

5. Cicuta

Essa planta é considerada a planta mais venenosa da América do Norte por conter uma toxina que provoca convulsões. Além das convulsões quase imediatas, outros sintomas incluem náuseas, vômitos, dores abdominais, tremores e confusão. A morte geralmente é causada por insuficiência respiratória ou fibrilação ventricular e pode ocorrer poucas horas após a ingestão.

Então já viu né? Cuidado na hora de sair pegando flores por aí.

Roupas e equipamentos de esporte você encontra na Kanui.