Praias para surfar em SP

As praias do litoral paulista contam com um forte swell, proporcionando ótimas ondas para iniciantes e experientes. Seja para um bate-volta ou um fim de semana de muito surf, se liga na nossa lista com os 7 melhores picos para surfar em São Paulo!


praias

praias1

praias2

praias7

1) Itamambuca, Ubatuba

surf

Essa praia encabeça a nossa lista por contar com as maiores ondas do estados. Além de ter sido palco das principais competições brasileiras de surf profissional. Suas ondulações vem de todos os cantos e ela é famosa por suas direitas, que podem chegar até 10 pés.

2) Maresias, São Sebastiãosurf1

Esse pico é considerado o melhor de São Sebastião e também do litoral norte. Conhecida por revelar uma série de atletas de alto nível, como os tops Gabriel Medina e Miguel Pupo, ela oferece tubos e ondulações, que só quem tem experiência no surf consegue aproveitar.

3) Praia do Tombo, Guarujá

Danilo Costa no Tombo. Foto: Leonardo Bosco
Danilo Costa no Tombo. Foto: Leonardo Bosco

É um dos maiores points dos surfistas paulistanos, principalmente por ser próxima à capital. Nos fins de semana, o crowd é intenso, cheio de surfistas da selva de pedra que aproveitam suas ondas – são direitas, esquerdas e as vezes até tubos, opção é o que não falta!

4) São Pedro, GuarujáPraia_de_São_Pedro

Esse pico fica localizado em um condomínio fechado, então o acesso é restrito e limitado. Se quiser cair por lá, chegue cedo pois o número de visitantes é muito controlado. A praia é animal, com as melhores ondas quebrando no canto esquerdo e ainda reservando altas valas. Vale a pena conhecer!

 

5) Paúba, São Sebastião

Gabriel Medina em Paúba. Foto: Alex Nunes
Gabriel Medina em Paúba. Foto: Alex Nunes

Fechando a lista com chave de ouro, Paúba é uma pequena praia que apresenta ondas rápidas, pesadas e grandes, quebrando rente a uma bancada rasa de areia. Seus tubos são cabreiros, e nos dias de bom swell de sul, suas ondas chegam à 6 pés – então só vai cair se você tiver experiência, porque acidentes não são raros por lá!

Fica esperto nos equipamentos que a Kanui te oferece pra sessão de freesurf!


praias3

praias4

praias5

praias6

Btn_Veja-mais