Surfistas brasileiros que fizeram história

Aqui vai um compiladão de surfistas, mulheres e homens, que marcaram história no Brasil que você não pode deixar de conhecer. Vem ver!

 

Peterson Rosa

O paranaense de Matinhos, também conhecido como “Bronco”, foi o único a conquistar um tricampeonato brasileiro de surf, além de 17 participações no circuito mundial de surf e segundo lugar na Jeffrey’s Bay de 2001.  Até hoje lidera o ranking brasileiro de surf profissional.

 

Maya Gabeira

A carioca de 30 anos é conhecida não só por ser filha do ex-deputado Fernando Gabeira, mas também por ser 5 vezes campeã mundial de surf e, principalmente, pela marca alcançada em janeiro de 2018: a maior onda já surfada por uma mulher, em Nazaré, Portugal, mesmo lugar em que se acidentou em 2013. Pensa numa mina guerreira!

 

Silvana Lima

A cearense de 33 anos começou a mergulhar no sonho do surf já aos 7 anos de idade, quando surfava em pranchas de isopor e até em portas de madeira! Dentre suas façanhas, conseguiu ser a melhor surfista brasileira por oito vezes e dois vice-campeonatos mundiais, além de ter sido a primeira brasileira que oficialmente balançou o famoso sino de Bells, em 2009 na Austrália, uma das maiores honras de um surfista profissional.

Gabriel Medina

Esse ainda escreve, mas não deixou de fazer história. Porque o cara já brilha tanto? “Simples”:  foi o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, o que o fez entrar na elite mundial já aos 20 anos, igualando o recorde de um dos maiores surfistas do mundo, Kelly Slater. Além disso, já surpreendeu o mundo ao acertar um back flip (mortal de costas) com apenas 17 anos, num treino do Havaí e ao vencer 2 das 5 etapas em sua estreia no mundial, em 2011. O que mais será que ele vai aprontar?