Trabalhos voluntários que você nunca viu

Quando pensamos em trabalho volutário logo nos vem à cabeça trabalhos com idosos, comunidades carentes e lugares devastados por algum desastre natural. Não que esses trabalhos sejam chatos, de maneira alguma, além de serem completamente satisfatórios, são muito importantes tanto para quem faz quanto para quem é beneficiado por ele, contudo existem alguns trabalhos voluntários bem diferentes que você, com certeza, iria amar!

Um deles é o “Living with Big Cats” (já deu para entender, né?), que se trata de um programa na África do Sul no qual o voluntário pode cuidar de leões, tigres, cheetas, leopardos, elefantes, hienas, hipopotamos e mais 340 espécies de aves. É eventura na certa!

CIAs atividades incluem: alimentação, limpeza e manutenção do habitat. Fora os bichinhos bebês que precisam ser amamentados! A duração mínima é de 2 semanas e a máxima de 12 semanas e a cidade que disponibiliza esse job é a North West Province, que fica cerca de 1 hora de Johanesburgo. Estão inclusas as três alimentações diárias e a acomodação que é de barrascas compartilhadas.

Outro destino é Western Cape que tabém fica na África do Sul e oferece o “Monkey Sanctuary“. Trata-se de um santuário de primatas e conta com com o cuidado físico e psicológico das espécies. A parte triste é que não existe um contato direto com os animais, apenas o acompanhamento dos safaris e visitantes do parque. A duração mínima é de 8 semanas e as acomodações são em casas de família e as três alimentações diárias também estão inclusas.

CI

Já em Cape Town temos o “Penguin Recue“, uma reabilitação de pinguins e pelicanos feridos, doentes e abandonados. O cuidado é direto e os voluntários ficam em contato com os animais o tempo todo. A duração mínima é de 6 semanas, podendo se estender em até 12 semanas. A hospedagem pode ser em albergue ou casa de família, sendo que somente o café da manhã é incluso no pacote.

CI

E aí, qual desses você escolheria?

Roupas e equipamentos de esporte você encontra na Kanui.