Trilha da Pedra Bonita

A trilha da Pedra Bonita é uma das mais famosas da região sudeste e talvez até do Brasil. Localizada entre na capital do Rio de Janeiro, entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, é um belo canto pra se livrar do sedentarismo de uma forma bem divertida!

 

Sobre a Pedra

A Pedra Bonita faz parte do maciço da Tijuca e tem uma altitude de 696 metros, com algumas partes cobertas com floresta da Mata Atlântica. Ainda é considerada um dos mirantes mais espetaculares e de fácil acesso da cidade, já que a subida é bem suave.

Trajeto

O acesso à Pedra Bonita pode ser feito através da Estrada das Canoas, bem na orla de São Conrado. Ao chegar, coloque o nome na lista de controle pra não marcar bobeira!

Apesar de íngreme, não exige tanto preparo físico e é uma trilha free para principiantes. São aproximadamente 30 minutos de caminhada, um trajeto que passa por várias áreas de florestamento. Lá em cima, a cidade maravilhosa: vista do morro dos irmãos, da pedra da gávea, da Barra da Tijuca e do próprio bairro de São Conrado.

Atrativos

Além da visão megaprivilegiada, lá podemos encontrar várias atividades esportivas de tirar o fôlego, como caminhadas e alpinismo. Além disso, você pode experimentar fazer um voo de asa-delta ou de parapente, guiado por profissionais da Associação Brasileira de Voo Livre.

A decolagem é feita a cerca de 520 metros de altura, da rampa da Pedra Bonita, uma das mais famosas do mundo. Sobrevoa todo o bairro de São Conrado com vista para Barra da Tijuca, Corcovado (Cristo), Lagoa, Ipanema, Leblon, Rocinha, Vidigal, até chegar na Praia do Pepino, num voo que totaliza 3 quilômetros (entre 10 e 15 minutos).

btn_veja-mais