Um dia de céu azul

No ultimo dia 20 (de agosto), a cidade de Pequim, capital da China, teve uma atitude inusitada: colocou restrições na produção de carros e também no uso desse meio de transporte. Cinco milhões de carros foram obrigados a seguir por rotas alternativas nos dias que antecederam o aniversário de 70 anos da derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial, em 03 de setembro, e o resultado foi impressionante: o céu, normalmente cinza e com poluição, tornou-se um azul lindo.

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, no dia seguinte à restrição, o nível de qualidade do ar em Pequim atingiu o 160 ao qual “todos poderiam começar a experimentar alguns efeitos adversos à saúde”. Demais, não?

 blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-1 blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-2 blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-5 blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-6 blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-7 blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-8 blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-10 blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-11Impressionante, não?

Equipamentos, roupas e acessórios para viajar você encontra na Kanui.