Uma palinha sobre artes marciais

Nada melhor do que esquentar nesse frio realizando práticas de autodefesa e muita ação. Pra isso, as artes marciais são uma maravilha! Lutar é importante para mandar o estresse embora e melhorar a autoestima! Então, se você quer começar mas não sabe por onde , a gente te ajuda!

 

Imobilização

Também conhecidas como grappling, as artes marciais de agarramento são atividades que favorecem a diminuição do estresse, perda de peso, aumentam a concentração e, sobretudo, definem o corpo e desenvolvem reflexos. São elas:

Jiu Jitsu – O lutador de Jiu-Jitsu utiliza golpes de alavancas, técnicas de estrangulamento, como torções e pressões para levar o oponente ao chão e dominá-lo. A imobilização é feita  para derrubar o adversário, como forma de autodefesa;

Wrestling – A meta do lutador de wrestling, além de derrubar o oponente, é conseguir mantê-lo um bom tempo no chão, pois o wrestler tem capacidade de manutenção de força por um longo período. O jogo é vencer pelo cansaço!

 

 

Pancadaria!

Essas atividades são conhecidas por extravasar a energia cinética em forma de golpes. Além de emagrecer, dão uns belos músculos e estimulam o controle de raiva!

Kung Fu – Arte milenar chinesa, é uma das lutas mais completas do mundo, que inlusive serve de base para outras. Existem mais de mil formas de atuar, as mais famosas aqui no Brasil são o Louva a deus, que requer certa aproximação,  e o Choy Lay Fut, com movimentos mais flexíveis. É uma luta muito popular no país graças a figuras ilustres do cinema, como Jackie Chan, Jet Li e ao lendário Bruce Lee;

Muay Thai – oriunda da Tailândia, é a chamada arte de 8 membros: o lutador usa mãos, pés, cotovelos e pernas para atacar o adversário. Como é um esporte que exige muito do físico, é bastante aconselhável para quem almeja perder peso e ganhar uma força a mais!

 

 

btn_veja-mais