Viagens para explorar o Brasil

Ok, agora que o carnaval acabou oficialmente parece que o ano realmente começou, como dizem por aí. E quem disse que isso é motivo pra decepção? Se inspire em colher boas vibrações nesse Brasil para encher sua vida de paz!

Ubatuba – SP

A cidade de Ubatuba oferece uma variedade enorme de praias (quase 100!) no norte paulista. Com esse tanto de litoral, é óbvio que o local atrai vários tipos de gostos. Na praia do Cedro, por exemplo, você encontra um piscinão repleto de rochas e águas cristalinas, sem a presença de ondas. Perfeito pra quem curte nadar bastante e meditar nas rochas.

Já a mais ou menos 7 km de distância temos a praia das Toninhas, numa pegada bem oposta, com areia mais firme, acessível aos pés e com bastante ondas, pra quem curte pegar o famoso jacaré.

Fernando de Noronha – PE

O “Havaí brasileiro” é um ambiente tranquilo e favorável para a prática do surf e mergulho. Além disso, dá pra curtir um stand up paddle na boa também nas águas tranquilas das praias do Cachorro e da Conceição. O arquipélago ainda conta com atrações incríveis como o Mirante dos Golfinhos,  perfeito para desfrutar o pôr do sol espetacular!   😉

 

 

Eldorado – SP  

Quase na fronteira com o Paraná, bem ao sul do estado de São Paulo, está a cidade de Eldorado com suas maravilhas naturais peculiares. Você pode desbravar a caverna do Diabo, uma verdadeira gruta repleta de histórias míticas. Considerada a maior caverna de São Paulo, com 6500 metros (com 700 metros abertos para visitação) de extensão, várias estalactites e estalagmites e formações rochosas que incentivam sua imaginação!

Logo ao lado, você ainda tem uma opção de pegar uma trilha (bem hard, é verdade) e conquistar o Mirante do Cruzeiro, com seus 510 metros de altitude e uma visão magnífica lá de cima. Sem contar que é uma cidade com pegada de interior, na maior paz, numa trip ideal pra levar a família!

Caldas Novas – GO

Essa aqui é pra quem curte se esbaldar em águas quentinhas! O local é uma das estâncias hidrotermais mais conhecidas do mundo e fica próximo a grandes cidades, como Goiânia, Uberlândia e Brasília, o que facilita o acesso.

Lá você pode curtir atrações como o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e o Poço do Ovo, repleto de fontes de água que se transformaram em cachoeira, em temperaturas que variam até 57 graus! Caldas Novas é uma verdadeira banheira de hidromassagem ao ar livre, com água bem quente e agradável!   😉

 

 

Btn_Veja-mais